16 de outubro de 2012

Bom-bocado de milho e receitas erradas que dão certo


Eu achei uma receita.
E essa receita não saiu da minha cabeça.
E eu fiquei doida.
Doida, doida.
Cheguei do trabalho com enxaqueca mas mesmo assim fiz a receita.
Eu não li toda a receita.
Mas a receita deu super certo :D

Sou doida né?
Então... foi assim: eu vi uma receita, amei, fiquei doida e não sosseguei enquanto não fiz. Mas eu tenho uma séria mania de não ler até o final e as vezes perco algum detalhe da receita. Foi o que aconteceu com essa hihihihihi
Eu já alterei a receita porque também sou alterada, e não vi que tinha que assar em banho-maria. Fui descobrir isso depois de meia hora no forno... maaaaaaaaaaaaaaaaas: FUNCIONOU! E FICOU DELÍCIA! E o cheirinho que se espalha pela casa é uma coisa de doido!
Eu não coei o milho batido como sugeria a receita porque eu gosto da textura... enfim... segue a receita que eu preparei!

Bom-bocado de milho
(desse livro aqui)

1 e 1/2 lata de milho + água de 1/2 lata
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 colher beeem cheia de manteiga
1/4 de xícara de queijo minas fresco
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
Canela em pó para polvilhar

Como eu fiz?

Bati o milho, a água e os ovos no liquidificador até ficar homogêneo. Acrescentei o restante dos ingredientes e deixei bater beeeeeeeem. Coloquei nas forminhas de papel que estavam dentro da de alumínio (pode encher até quase completar, porque ele cresce, mas depois abaixa), polvilhei canela e levei para assar em forno beeeeeem baixinho por uns 35 minutos.

Lindo, cheiroso e delicioso!


Beijocas ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário