20 de maio de 2012

Limão... again!


Mais uma receita de limão... fazer o que né?
Fiz esse bolinho, receita da Rita Lobo, que é incrível de bom... ui!
Eu adoro preparar bolos a noite, para deixar para o café da manhã, e foi o que fiz ontem: aproveitei o forno quente das pizzas que eu havia feito e assei esse bolo delicioso :)

Bolo delícia de limão - com adaptações

Ingredientes
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
200g de margarina em temperatura ambiente (a manteiga estava gelada)
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
1 xícara (chá) de buttermilk*
Raspas de 2 limões

Como fiz?
Bati a margarina até ficar macia e fui acrescentando o açúcar aos poucos. Quando finalizei o açúcar, acrescentei os ovos, um a um, sempre batendo bem a cada adição. Depois acrescentei a farinha (que já havia sido peneirada com o fermento) intercalada com o buttermilk até ficar homogêneo. Disponha em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido. Faça o teste do palito para verificar se o bolo está pronto.

Quando retirei o bolo da forma, ainda morno, pincelei suco de limão nele e depois, fiz uma misturinha com 2 colheres (sopa) de suco do limão com 1/2 xícara de açúcar (usei cristal mesmo) e derramei sobre o bolo. Hoje quando fui comer, estava aquela casquinha quebradiça, bem azedinha, huuuuummmmmm :)

*buttermilk: coloque uma colher de sopa de suco de limão numa xícara medidora, complete com leite e deixe descansar por mais ou menos 15 minutos. Misture e utilize.

Bom domingo queridos :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário