13 de fevereiro de 2012

Bolo de milho



Eu nem ia beirar na cozinha hoje, mesmo porque, fiz esse bolo ontem. Tudo bem que ele já acabou, mas eu não tinha em mente preparar outro hoje.
Mas ai, a Glau postou no Facebook que queria comer um bolo de milho... pra que... logo minhas lombrigas ficaram enlouquecidas.
Mas ela não queria qualquer bolo, ela queria um fofinho!
Epa! Meu bolo de milho parece pamonha... então é questão de honra o bolo de hoje sair fofinho!
Daí fui pra cozinha e fiz no instinto... segue a "receita"!

Bolo de milho fofinho

Bati no liquidificador 1 lata de milho com a água, meia lata de leite, 1 xícara de açúcar, 1 ovo e uma pitada de sal. Verti a mistura numa bacia e acrescentei 4 colheres de fubá, 2 de amido de milho, 4 colheres de manteiga e 2 xícaras de farinha de trigo. Quando estava homogêneo, incorporei 1 colher de fermento em pó e levei ao forno!

Não é por nada não, mas ficou bom demais :D



E ai Glau, era assim o bolo que você queria?

Um comentário:

  1. Marcella, adorei seu blog e suas receitinhas!! Também adoro cozinhar e tava olhando a busca frenética da Glau pelo bolo de milho, fiquei doida de vontade!! Essa sua receita parece ótima!!!!!
    Bjsssssssss
    Silvia

    ResponderExcluir