18 de novembro de 2011

Tortinhas de dois brigadeiros


Então... essa história de batizar as receitas é um tanto complicada!
Eu sei que dá um charme e glamour pra comida, mas, por exemplo, essas tortinhas, eu poderia chamá-las de 'torta duo', sei lá (foi ruim, eu sei também), mas dai sempre vai ter alguém pra perguntar o que é, e eu terei de responder "torta de dois brigadeiros".
A questão é que eu gosto de coisa simples, claras e objetivas :P
Brincadeirinhas à parte, mas acho que com comida, existe hora de ser simples e hora de ser afrescalhada. Mas deixemos para ser afrescalhados quando o ambiente e a ocasião pedirem, certo?
Eu sou chata né?
(Não respondam)

Torta de dois brigadeiros

Massa igual essa aqui.

Recheio de brigadeiro branco

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher de manteiga

Como faz?
Leve ao fogo, sempre mexendo, até desgrudar do fundo da panela.

Recheio de brigadeiro preto

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres de cacau em pó (ou 6 de chocolate em pó, nada de achocolatado heim?)
1 colher de manteiga

Como fazer?
Mesmo procedimento do branco :D


Para montar, disponha uma colher cheia de cada brigadeiro na massa assada e fria e se desejar misture os dois com um palito!

Bãããão até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário